O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

MEMÓRIAS DE GUANAMBI- INSTALAÇÃO DA PRIMEIRA PREFEITURA DE GUANAMBI

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019


PRIMEIRAS INSTALAÇÕES DA PREFEITURA DE GUANAMBI



 



O velho casarão da antiga prefeitura de Guanambi, localizado à Rua Joaquim Manoel, esquina com a Rua Dez de Novembro (atual Banco do Nordeste), tinha uma escadaria que dava acesso às portas de entrada. Havia ainda, uma área grande, murada, que era utilizada para prender animais capturados nas vias públicas (burros, carneiros, etc.), serviço que era executado por um funcionário da prefeitura municipal.



Nesse prédio também funcionou o primeiro Fórum de Guanambi . O Judiciário, à época, tinha como serventuários, Benedito Silva ( Escrivão do Cartório Cível), Ulpiano Amaral (Escrivão do Cartório Criminal) e os Oficiais de Justiça,  José Catão, Antônio Libanio e Agenor Gato.



Depois da inauguração do novo prédio da prefeitura, em 1959, neste casarão passou a funcionar um grupo escolar.



O segundo prédio da prefeitura, localizado à Rua Dr. Francisco José Fernandes, inaugurado no ano de 1959 pelo então prefeito, Joaquim Fernandes , apresentava uma linha de Arquitetura Moderna, sem ornamentos, influência da Semana de Arte Moderna de 1922.



Já no ano de 1986, a prefeitura foi transferida para um prédio mais amplo e moderno, localizado no Centro Administrativo da Praça Henrique Pereira Donato, local onde funciona atualmente.



Por: O Popular



Fontes: Dário Cotrim, Odom Amaral e Terezinha Teixeira SAntos


 


Jorge Oliveira- O Popular Classificados


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR