O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

METEOROLOGIA PREVÊ SEMANA COM CHUVAS EM GUANAMBI

Local

Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

O tempo seco e calor deram espaço para a chegada de nuvens carregadas na região de Guanambi, deixando o tempo nublado desde o fim da tarde deste domingo (19). A previsão dos modelos meteorológicos e dos institutos de pesquisa apontam que o acumulado de chuva até o fim da semana pode sem entre 40 e 70 mm.



Os maiores volumes de chuva são esperados entre terça-feira (20) e quarta-feira (21), quando pode ocorrer temporais em algumas localidades. As temperaturas ficarão mais amenas no decorrer da semana, com máximas não superiores a 30ºC. A previsão aponta ainda que pode voltar a chover na primeira semana de maio, fechando o período chuvoso.



Estas nuvens carregadas estão sendo trazidas pelos efeitos da formação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Oceano Atlântico Sul, que poderá apresentar características de ciclone subtropical a partir desta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), no último sábado (17).



No Litoral, entre o norte do Paraná e Norte do Rio de Janeiro, a atuação deste sistema meteorológico poderá causar ventos sustentados sobre o mar de até 47 nós (aproximadamente 88 km/h), com rajadas, e ondas de até 5,0 metros, na área citada anteriormente, entre a tarde do dia 18 de abril e a noite do dia 20 de abril. 


 


FONTE:  AGÊNCIA SERTÃO





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR