O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

NOME DE GUANAMBI É RETIRADO DA LISTA DE CIDADES COM CASO DE CORONAVÍRUS

Local

Domingo, 19 de Abril de 2020

O nome de Guanambi foi retirado da lista de cidades com casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), na tarde deste domingo (19). A correção foi feita pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), depois de incluir o resultado de uma médica guanambiense que testou positivo em Salvador, na tarde de sábado (18). A errata foi publicada no Boletim Epidemiológico emitido neste domingo.


De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, a paciente com o diagnóstico positivo é natural de Guanambi, mas reside  e trabalha em Salvador. Ela está internada no Hospital das Clínicas.


Ainda na noite de sábado, o secretário Manoel Paulo Fraga Rodrigues, esclareceu que houve um erro no preenchimento da ficha da paciente, sendo trocado o município de residência, Salvador, pelo município de nascimento, Guanambi.


Uma nota conjunta foi emitida na noite de ontem pela Prefeitura de Guanambi  e o Núcleo Regional de Saúde e o Hospital Geral de Guanambi , esclarecendo a confusão. A nota destaca que espera que o novo boletim, a ser emitido no final da tarde deste domingo, venha com a informação corrigida.


Segundo o último boletim da Secretaria municipal de Saúde, 284 pessoas com sintomas gripais estão sendo monitoradas.


A Bahia registra 1.249 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 12,1% do total de casos notificados. Até o momento, 5.294 casos foram descartados e houve 45 óbitos, registrados nos municípios de Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (2); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (22); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (19).


O 41º óbito que havia sido informado pela Secretaria da Saúde do Estado, na verdade, já havia sido notificada como a 27ª morte por Covid-19. A ficha de notificação foi inserida duas vezes no sistema, causando esta duplicidade. Já houve a retificação. Os dois últimos óbitos foram de residentes em Salvador. Um de um homem de 80 anos, que faleceu dia 17 e teve confirmação de Covid-19 no dia 18, e o outro de uma mulher de 82 anos que apresentava comorbidades.


Ao todo, 321 pessoas estão recuperadas e 138 encontram-se internadas, sendo 50 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.


FONTE: FOLHA DO VALE FOTO: INTERNET


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR