O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

OTTO ALENCAR LIDERA PESQUISA PARA O SENADO

Política

Sexta-Feira, 10 de Junho de 2022

 




Pré-candidato à reeleição, o senador Otto Alencar (PSD) lidera a preferência do eleitorado baiano na disputa pela única vaga para o Senado à qual a Bahia tem direito nas eleições deste ano. Pesquisa do Instituto Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (9) mostra Otto com 29% das intenções de voto no cenário espontâneo – quando são apresentados os nomes dos candidatos, seguido por Dra. Raíssa Soares (PL), com 11%, Cacá Leão (PP), com 6%, e Tâmara Azevedo (PSOL), que pontuou 5%.



Ainda segundo o instituto, 27% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder; intenções de voto branco ou nulo somam 22%.



Na modalidade espontânea (quando o entrevistador não diz os nomes dos candidatos), Otto Alencar também lidera, mas com apenas 7% das intenções de voto. Dra. Raíssa, ex-secretária da Saúde de Vitória da Conquista, permanece na vice-liderança, com 4%. O deputado federal Cacá Leão continua em terceiro neste cenário, com 2%.



O senador Jaques Wagner (PT), mesmo sem ser candidato, aparece em seguida, com 1%. A maioria dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder: são 81%. Intenções de voto branco ou nulo somam 5%.



Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01168/2022, a pesquisa ouviu 1.500 pessoas nos dias 7 e 8 de junho, em 77 cidades da Bahia. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.



Bahia.ba




 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR