O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

PAIS DE ALUNOS COBRAM DA PREFEITURA DE GUANAMBI TRANSPORTE ESCOLAR PARA ALUNOS DA ZONA RURAL

Educação

Sábado, 26 de Fevereiro de 2022

O ano letivo na rede municipal de ensino de Guanambi retornou presencialmente na última segunda feira (21), porém, os estudantes que residem na zona rural do município estão sem o transporte escolar para se deslocarem às unidades de ensino.



O site Radar Guanambi apurou que nas escolas localizadas nos distritos de Morrinhos e Ceraíma as aulas não foram retomadas, pois metade dos alunos moram na zona rural e o município não disponibilizou transporte para esses alunos.



Na manhã da última sexta feira (25) centenas de pais de alunos da zona rural de Guanambi promoveram uma manifestação em frente à secretaria de educação do município cobrando da secretária de educação Lajucy Donato e do Prefeito Nilo Coelho o transporte para os estudantes que residem no campo.



No protesto, os pais levaram cartazes e cobraram mais agilidade da prefeitura de Guanambi e sobretudo, da secretaria de educação na licitação para definir o prestador do serviço. “Tem alunos que mora a 20 km ou mais de distância das escolas. Isso é uma falta de responsabilidade da secretaria de educação. Nós também somos gente”. disse um pai ao site Radar Guanambi.



Durante a manifestação a diretora da Escola Municipal Colônia Agrícola de Ceraíma disse em entrevista a uma emissora de rádio da cidade que as aulas no Colégio Agrícola foram comprometidas. “Não iniciamos as aulas porque metade dos alunos da escola depende do transporte, não podemos excluir eles do processo educativo…”, disse a diretora.



Em resposta às manifestações dos Pais, a Secretária de Educação Lajucy Donato disse que na licitação para contratação das empresas, houve transtornos administrativos burocráticos e que entre quatro empresas, somente uma esteve apta para atender a demanda. “Já estamos com a empresa contratada, contudo não temos ônibus suficientes de maneira legal para atender…”, segundo Lajucy Donato já existe uma empresa contratada, porém, ela possuem veículos com mais de 15 anos de uso, ferindo a legislação vigente.


FONTE: RADAR GUANAMBI


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR