O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PESQUISA DO IPESPE APONTA LIDERENÇA DE LULA PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DESTE ANO

Política

Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022

O ex-presidente Lula segue como o predileto nas intenções de voto para o pleito eleitoral deste ano. Uma pesquisa do instituto Ipespe divulgada nesta quinta-feira (27) apontou que o petistapesquisa do ipes mantém 44%, independente da lista de candidatos apresentada na disputa.

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) aparece como o segundo na lista, variando de 24% a 26%, a depender do cenário apresentado. Os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro (PDT) aparecem empatados em terceiro lugar com 8%. O pedetista vai a 9% sem o ex-juiz no levantamento.

O levantamento mostra também que Lula tem possiblidades reais de vencer no primeiro turno, já que os 44%, acima dos 43% registrados pelos demais candidatos somados no cenário 2, sem Moro.

João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe D'Ávila (Novo) estão mais distantes na briga pela cadeira de presidente, que emplacaram apenas 1% das intenções de voto, com exceção de Doria, que tem 2%. Num cenário sem Moro, o tucano sobe para 4%.

O Ipespe também mediu a performance dos presidenciáveis num cenário espontâneo. Lula tem 35%, Bolsonaro vem em seguida 23% e Moro desce para 4% - empatado com Ciro Gomes.


 


REPORTAGEM: BAHIA NOTÍCIAS





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR