O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PESQUISA IBOPE TRAÇA PERFIL DO COVID-19 EM GUANAMBI

Local

Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020


Guanambi é um dos 133 municípios participantes da Pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil”, financiada pelo Ministério da Saúde e coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas.


O estudo é conduzido pelo IBOPE, em três fases, na qual são sorteadas aleatoriamente residências em cada bairro pelo aplicativo, totalizando 250 pessoas em cada fase. Os entrevistadores do IBOPE, acompanhados por profissionais da secretaria de saúde, realizam aplicação do teste rápido e questionário a um morador do domicilio. Os requisitos éticos e de segurança são seguidos, incluindo o uso de EPIs, a inclusão apenas de entrevistadores e profissionais de saúde com teste negativo para coronavírus, sendo os entrevistadores testados a cada 48h e os profissionais de saúde testados antes de ir a campo e sete dias após a finalização da pesquisa.


A primeira etapa do estudo no município ocorreu no mês de maio e a segunda etapa entre os dias 04 a 06 de junho, realizando um total de 500 testes rápidos, todos com resultados NEGATIVO. 


FONTE:  ASS. IMPRENSA PMG






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR