O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PREFEITA OLGA INAUGURA CENTRO DE FISIOTERAPIA EM MATINA

Regional

Sexta-Feira, 19 de Março de 2021


Na tarde dessa quinta feira (17), a prefeita Olga Gentil, entregou de forma simbólica, já que estão proibidas as aglomerações, o novo Centro de Fisioterapia do município; um espaço sonhado e cuidadosamente preparado para atender pacientes que não podem com o alto custo das sessões em unidades particulares. Há um número muito grande de pessoas no município que demandam desse tipo de atendimento, especialmente pessoas que tiveram AVCs e outras enfermidades e ficaram com seqüelas; o centro também fará fisioterapias respiratórias em pacientes que tiveram Covid -19.



Matina já teve um centro de fisioterapia como este no passado, durante as administrações de Olga e nos últimos oito anos, entretanto, a população ficou sem esse serviço essencial para reabilitação de seus pacientes. Muito bem equipado, o novo centro conta com dois profissionais habilitados em fisioterapia; Drª Síria Fernandes Flores e Dr. Felipe Souza Brito, os dois filhos de Matina e que demonstraram muito entusiasmo com a iniciativa e a oportunidade de servir a população.



O Secretário de Saúde Charles Jacson disse que há uma lista de mais de 50 pacientes, que precisam diariamente de fisioterapia e que esse número deve subir agora durante a pandemia, por conta daqueles que contraíram Covid e precisam recuperar a capacidade respiratória.



A Dra. Síria falou com entusiasmo de sua volta ao município para cuidar das pessoas e qualificou o Centro como muito bom, com o suporte necessário para atendimento dos pacientes.



A Prefeita Olga, falou com satisfação do compromisso cumprido com a população, de entregar o centro de fisioterapia com menos de três meses de administração; lembrou também que esse era um sonho que vinha sendo alimentado há tempos pelo o Dr. Zezito, que é médico e sabe da importância de se ter esse serviço instalado no município.


Ascom/Matina



ASCOM- MATINA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR