O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PREFEITO DE GUANAMBI ENTREGA HOSPITAL DE CAMPANHA

COVID-19

Terça-Feira, 23 de Junho de 2020

A Prefeitura de Guanambi, no sudeste da Bahia, entregou nesta terça-feira (23) o hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19. A estrutura, montada anexa ao Hospital Municipal, foi inaugurada com 7 leitos de UTI, salas de estabilização equipadas com respiradores, bombas de infusão e monitores, para receber pacientes diagnosticados com estágio grave da doença e um leito de UTI exclusivo para crianças.


De acordo com a Prefeitura, a estruturação da unidade foi montada por meio de uma parceria com a da FIP- Guanambi, através da parceria com o Programa Mais Médicos, o qual havia feito a cessão dos leitos para o Hospital Municipal.


O Hospital de campanha é mais uma unidade de retaguarda de saúde, que somado ao PA – Pronto Socorro Municipal, instalado no antigo Hospital Promater. “Estamos reunindo esforços e preparando a nossa estrutura, porque estamos cientes das dificuldades da falta de vagas e leitos nos hospitais públicos em todo Brasil. A Secretaria de Saúde prepara o suporte indispensável ao socorro dos nossos pacientes, caso seja necessário. Não tem sido fácil, mas estamos fazendo o dever de casa”, disse Magalhães.


Participaram da cerimônia de entrega o deputado Charles Fernandes (PSD), Ivana Bastos (PSD), vice-prefeito, vereadores e secretários. Todos usando máscaras de proteção.


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR