O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PREFEITO NILO COELHO SE REÚNE COM REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Local

Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021


O prefeito Nilo Coelho se reuniu com o Dr. Paulo César Fagundes Neves, Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na manhã desta quinta-feira (22) no gabinete municipal. Guanambiense, Dr. Paulo é professor e médico ortopedista e no diálogo com o prefeito, falou da pretensão da instituição de implantar uma estrutura na cidade, visto que a mesma tem projeto de expansão e Guanambi poderá ser uma das beneficiadas.



A Univasf já está estabelecida nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso e nos estados do Piauí, Alagoas, Pernambuco e Bahia. A instituição oferece 35 cursos de graduação, dos quais 30 são presenciais e 5 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 17 cursos de mestrado, 4 doutorados e 14 especializações, sendo 11 EAD.



Segundo o prefeito Nilo Coelho, “a sua gestão seguirá parceira das instituições de ensino que queiram se instalar na cidade, reafirmando a cidade como polo regional, também de educação”.



Polo da UFBA já funciona em Guanambi


A Prefeitura de Guanambi é a mantenedora do Polo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), já instalado na cidade e oferecendo três cursos: Licenciatura em Matemática, pós-graduação em Educação Ambiental, e agora contará com mais 50 alunos para curso de bacharelado em Administração Pública. A vinda da extensão da UFBA para Guanambi é resultado da luta do deputado federal Arthur Maia, que garantiu o recurso através de Emenda Parlamentar para a reforma do imóvel, além de aquisição de equipamentos e mobiliário para funcionamento e custeio da instituição.













Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR