O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PREFEITURAS BAIANAS CANCELAM FESTEJOS DE SÃO JOÃO

Cultura

Sexta-Feira, 17 de Abril de 2020

Por: Henrique Brinco- Tribuna da Bahia


A crise decorrente do novo coronavírus obrigou diversas cidades a cancelarem o São João de 2020. Prefeitos de 15 cidades da região da Chapada Diamantina a cancelarem a realização dos festejos juninos em 2020. O documento assinado no último dia 9 será convertido em Decreto Municipal que será publicado por cada gestor. Portanto, estão suspensos os eventos em Andaraí, Marcionílio Souza, Abaíra, Boa Vista do Tupim, Boninal, Ibiquera, Iraquara, Itaetê, Lajedinho, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras, Piatã e Wagner.


O comunicado assinado pelos gestores diz que a decisão foi tomada seguindo a “recomendação administrativa do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia, que recomenda aos municípios baianos a não realizar festejos juninos ou evento de qualquer natureza utilizando recursos públicos durante o período de combate à COVID-19”.


O documento frisa ainda as previsões de especialistas quanto ao período do pico da doença no Brasil: entre os meses de maio e junho de 2020. Além do São João, também foram cancelados eventos de qualquer natureza como festas de padroeiros e aniversários das cidades.


Também estão cancelados, entre outras cidades, os festejos de Senhor do Bonfim, Caculé, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Itaberaba, Piritiba, Jequié, Cachoeira e Ibicuí. Os municípios aparecem na lista dos destinos mais procurados no estado no período do São João.


Para embasar a medida, os prefeitos consideraram as recomendações do Ministério da Saúde quanto à necessidade de se manter o isolamento social até que a pandemia esteja sob controle. Além disso, os gestores levaram em conta o alerta sobre o pico de casos de contaminação na Bahia, previsto para o mês de maio e junho, assim como o decreto de estado de emergência no estado.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR