O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PREOCUPANTE! COVID-19 VOLTA A FAZER VÍTIMAS EM GUANAMBI

Local

Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, confirmou nesta quinta-feira (02), o 125º e o 126º óbito em decorrência da covid-19 no município.



O 125º óbito trata-se de uma mulher de 90 anos, Portadora de Comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Cardiopata), que no dia 22 de março de 2021, deu entrada no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) com confirmação de COVID-19 e procedência de internação na UPA-24h, onde ficou internada por 15 dias. No dia seguinte, foi transferida para o Hospital de Campanha COVID-19 (PMG/Anima/UNIFG) em uso de suporte de oxigênio e quadro estável. No dia 29 de março, a paciente recebeu alta hospitalar seguindo em monitoramento pela equipe da Secretaria de Saúde. No dia 30 de março, a paciente deu entrada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) e devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica. Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito nessa Unidade de Saúde no dia 30 de março de 2021.



Na Declaração de Óbito não constava COVID-19 como causa básica definida, mas por se tratar de um óbito com confirmação recente de COVID-19, a causa do óbito foi investigado e analisado pelo GT (Grupo Técnico) da DIVEP-SIM (Divisão de Vigilância Epidemiológica Sistema de Informação sobre Mortalidade) da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), na qual encerrou o caso como causa o COVID-19.



O 126º Óbito trata-se de uma mulher de 79 anos, Portadora de Comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus), que no dia 10 de agosto de 2021 deu entrada no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) com confirmação de COVID-19. No dia seguinte, foi transferida para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal) em uso de suporte de oxigênio e quadro estável. No dia 12 de agosto, a paciente foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Guanambi (HGG) e no dia 19 de agosto, transferida para a Clínica Médica. Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito nessa Unidade de Saúde na noite do dia 25 de agosto de 2021.



Na Declaração de Óbito não constava COVID-19 como causa básica definida, mas por se tratar de um óbito com confirmação recente de COVID-19, a causa do óbito foi investigado e analisado pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e Diretoria Clínica do Hospital Geral de Guanambi (HGG), encerrando o caso como causa o COVID-19.



BOLETIM



No município de Guanambi, até a data atual foram confirmados 10.831 casos de COVID-19. Entre eles, 126 ÓBITOS, 10.689 recuperados, 16 ativos, 6 pacientes internados e 84.180 doses da vacina aplicadas. Os casos notificados são de pacientes com Síndromes Gripais (SG) e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), dentre esses, alguns entram nos critérios para exames da Covid-19.


FONTE: IGUANAMBI- FOTO: SITE PODER 360


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR