O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PT FORMALIZA CHAPA COM VALDA E DR. LUIA PARA PREFEITURA DE GUANAMBI

ELEIÇÕES-2022

Sábado, 05 de Setembro de 2020



O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Guanambi definiu os pré-candidatos da chapa majoritária que irá concorrer à prefeitura de Guanambi. A definição ocorreu durante reunião ampliada, realizada nesta quinta-feira (3), com os pré-candidatos a vereadores, os dirigentes da direção municipal, militantes e os representantes do PSB (Partido Socialista Brasileiro)



O lançamento da chapa própria para as eleições de 2020 tem as pré-candidaturas da agente comunitária de Saúde Valda ACS (PT) para prefeita e do médico Luia Lélis (PSB) para vice-Prefeito. Segundo o Blog do Latinha, a convenção partidária virtual será realizada no dia 13.



No evento, o PT também oficializou a chapa de candidatos a vereador: Maria do Socorro, Betinho, Ginalva, Gilmar do PT, Dori Lobo, Carla, Jarbas, Leandro Pimentel, Latinha, Iana Rocha, Mateus, Léo Pintor, Bete, Mílton, Pastor Marivaldo, Valter Igor, Maciel Sindicalista, Nene da Angelita e Rogéria.



Ao discursarem, a pré-candidata a Prefeita Valda ACS e o pré-candidato a vice-prefeito Dr. Luia destacaram os importantes investimentos sociais e econômicos dos Governos Lula, Dilma, Wagner e Rui em Guanambi e região e a necessidade da implantação de um governo democrático, transparente e participativo, que priorize as áreas de educação, saúde, infraestrutura e cultura, reduzindo as desigualdades e gerando mais empregos para a população.



Segundo os pré-candidatos, a prioridade será os investimentos sociais nas comunidades mais carentes dos bairros, dos distritos e da zona rural.



Até o momento, além da Chapa Valda e Luia (PT-PSB), já foi anunciada a chapa de Nilo Coelho com o vereador Nal como pré-candidato a vice. Nos próximos dias, o prefeito Jairo Magalhães (PSD) irá definir com seu grupo quem será seu candidato a vice. O mais provável é que o vice-prefeito Hugo Costa componha novamente a chapa.



As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro. O adiamento ocorre em função da pandemia do coronavírus e acarretou mudanças no calendário eleitoral. Os partidos terão até o próximo dia 16 para realizar as suas convenções. As candidaturas deverão ser registradas até o dia 26 e a campanha eleitoral será liberada a partir do dia 27.



Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.



Para o cargo de prefeito, continua sendo possível a união de diferentes partidos em apoio a um candidato.



Agencia Sertão







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR