O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

SEMEADURA DE ALGODÃO NA BAHIA TEM INÍCIO NA REGIÃO DE GUANAMBI

Regional

Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021

A semeadura de algodão no Sudoeste da Bahia teve início nessa segunda-feira (1º) e o trabalho está sendo favorecido pelas chuvas que caem em grande parte dos municípios produtores, conforme a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA). Para a safra 2021/2022, a previsão da entidade estima que a intenção de plantio gire em torno de 9% a mais que o consolidado em 2020/2021, de 266.662 hectares.



O Sudoeste, região que cultivou, na última safra, aproximadamente, seis mil hectares, a semeadura prossegue até 10 de fevereiro. Cultivam algodão os municípios de Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Guanambi, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedra, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tinhaçu, Urandi, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Igaporã, Malhada, Muquém do São Francisco e Serra do Ramalho.



Já no Oeste baiano, área de cerrado que detém a maior parte da produção baiana, com pouco mais de 261 mil hectares em 2020/2021, a previsão de início da semeadura é dia 21 de novembro, com a conclusão prevista para 10 de fevereiro. Compõem essa área as cidades de Cocos, Jaborandi, Correntina, Santana, Barreiras, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.



Também no Oeste, os municípios de Baianópolis, Wanderley e Campo Grande começam a semear no próximo dia 11 e deverá concluir essa etapa no dia 10 de fevereiro.



Fonte: A Tarde





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR