O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

VALE DO IUIÚ É TEMA DE AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA

Política

Terça-Feira, 13 de Julho de 2021

Na última segunda-feira (12), Nilo Coelho, prefeito de Guanambi, município da região Sudoeste do Estado, juntamente com Arthur Maia, deputado federal, estiveram em Brasília reunido com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar da retomada da irrigação no Vale do Iuiú.


O Vale do Iuiú, que já foi um dos maiores produtores de algodão do Brasil tem potencial para plantação de diversas culturas, devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana. A localidade dispõe de uma malha rodoviária estratégica para o escoamento da produção.


No encontro, o prefeito Nilo Coelho destacou a importância do Vale do Iuiú para o desenvolvimento da região e solicitou apoio do Governo Federal para a retomada do projeto.


De acordo, Nelson Gomes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guanambi, o Vale do Iuiú pode gerar até 50 mil empregos diretos, além de proporcionar a captação de investimentos para a região.


De acordo com o deputado Arthur Maia, o presidente Bolsonaro recebeu o projeto com muito entusiasmo. “Bolsonaro prontamente nos orientou a procurar o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar dos estudos de viabilidade do projeto. Vamos nos empenhar aqui em Brasília para que o Vale do Iuiú muito em breve volte a gerar emprego e renda para a região”, finalizou.


 


Edição: Tarcísio Arcanjo


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR