O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

VEREADORA EPONINA GOMES CONQUISTA NAS URNAS SEU 8º MANDATO CONSECUTIVO

ELEIÇÕES-2022

Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2020



Ao receber 1.066 votos na eleição de domingo, a vereadora Eponina Gomes conquistou seu 8º mandato consecutivo de vereadora em Guanambi. Um feito e tanto. Com um carisma inigualável, Eponina de Azevedo Gomes (PÓ) nasceu em 20 de junho de 1950. Filha de Dona Verônica e Jesulino Gomes. Foi incentivada desde pequena pela sua mãe a trabalhar e buscar melhorias para a sua vida; aos 16 anos começou trabalhar como merendeira no Grupo Escolar Gercino Coelho, foi professora “leiga” na zona rural, funcionária da Sorveteria Iate do Sr. Estácio.


Casou-se no ano de 1975 com Antônio Manoel Gomes, com quem tem 04 (quatro) filhos: Alessandra, Marco Antônio, Marcio Leandro e Silvia Milena. Sempre exerceu o seu lado empreendedor ao lado do seu esposo e logo passaram a ser proprietários da Sorveteria, Armarinho e por muitos anos na área da Panificação.


No ano de 1992 iniciou a militância política, quando se filiou ao PSC , sendo eleita vereadora pela primeira vez em 1992. Foi reeleita em 1996 filiada ao PSDB e, posteriormente, nas eleições de 2000. Em 2004 foi mais uma vez reeleita, candidatou-se novamente em 2008, sendo mais uma vez reeleita, novamente reeleita em 2012, 2016 e agora em 2020.


Sua vida política é marcada pela luta em defesa dos direitos da mulher e da população mais carente, especialmente da zona rural. Apresentou diversos projetos de lei e indicações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.




DESTAQUE PARLAMENTAR POR VÁRIOS ANOS


Criação e Instalação do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER;


Desde o ano de 2009 apresenta indicações para a Implantação e Instalação de uma Unidade da DELEGACIA ESPECIAL DE DEFESA E PROTEÇÃO A MULHER;


Criação da LEI que institui o DIA MUNICIPAL DA MULHER RURAL – 15 de outubro;


Implantação do Corpo de Bombeiro em Guanambi;


Indicação para Implantação do HOSPITAL DA MULHER;


Indicação pela implantação de um CENTRO MUNICIPAL DE APOIO À MULHER VITIMA DE VIOLÊNCIA, PORTADORAS DE CANCÊR, TODA E QUALQUER MULHER VUNERAVEL;


Autora da criação da Medalha da justiça e da Ação Social;


Participação na Revisão da Lei Orgânica;


Participação do FORUM DA MULHER;


Atuou como Vice-presidente da Câmara por 02 (duas) vezes;


Atuou como 1ª e 2ª Secretaria da Mesa Diretora por várias vezes. Por tudo isso e muito mais, a vereadora é um fenômeno eleitoral.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR