O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

AMBIENTALISTA APRESENTA PROPOSTA PARA ALAVANCAR A ATIVIDADE TURÍSTICA NA BARRAGEM DO POÇO DO MAGRO

Meio ambiente

Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2021






O ambientalista José Carlos Lélis Costa, mais conhecido como "Latinha" vem defendendo a ideia de que a Barragem do Poço do Magro não é somente uma Barragem. Ela pode ser o centro de um complexo turístico sustentável, gerando emprego e renda para o município de Guanambi. Latinha afirma que a ideia está centrada num projeto de parceira entre a Prefeitura Municipal de Guanambi, CODEVASF e Iniciativa Privada, delimitando as devidas competências, no intuito de promover o crescimento da cidade nas esferas socioeconômicas, culturais e ambientais, pois sabe-se que o turismo contribui para o desenvolvimento de qualquer localidade que dispõe de recursos naturais e /ou culturais. O ambientalista defende que a união dos esforços entre os órgãos citados levará ao desenvolvimento sustentável, onde, com ações reais para a efetivação da proposta deste projeto, possibilitará a melhoria da qualidade de vida da população guanambiense, bem como, dos visitantes. Neste sentido, propõe-se através de um planejamento estratégico (Secretaria de Planejamento e Secretaria de Turismo), juntamente com os outros órgãos. A seguir os principais eixo do projeto:



BARRAGEM DO POÇO DO MAGRO.

CONSTRUÇÃO DE UM COMPLEXO DE LAZER – Na área adquirida pela Prefeitura Municipal de Guanambi, instalar os equipamentos necessários à infraestrutura desejada para a promoção das atividades de lazer, cultura e desporto: quiosques, restaurantes, banheiros, duchas, palco fixo, quadra poli - esportiva, espaço coberto para realização de jogos e brincadeiras (adaptados aos deficientes físicos). Quanto ao paisagismo desta área, uma opção seria a construção de uma cascata ou piscinão com tobogã, arborização nativa.



ENTORNO DA BARRAGEM –

Buscar os meios para garantir a preservação da paisagem natural, arborizando ou (re) florestando a borda da barragem com fins de preservação e de paisagismo. Delimitar a área para a construção do cais (apoio para jet-ski, barcos, pesque-solte) e pista de atletismo, ciclovia. No topo do morro às margens da lagoa, garantir o espaço adequando-o para que se destine um OBSERVATÓRIO.



ABERTURA DAS TRILHAS ECOLÓGICAS – Processo rústico, com abertura das estradas viabilizando o acesso aos principais pontos de visitação da área (Pedra do Índio, Pedra do Cogumelo e Leocádia). Sinalização com placas indicativas e de Educação Ambiental.



Jorge Jornais- Com informações do BLOG DO LATINHA









Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR