O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PREFEITO DE GUANAMBI E DEPUTADO ARTHUR MAIA ANUNCIAM OBRAS PARA MORRINHOS E CERAÍMA

Local

Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2021

Se tornou realidade na manhã desta quinta-feira (4), um antigo sonho dos moradores dos distritos Morrinhos e Ceraíma: foi dada a Ordem de Serviço para início imediato das obras de pavimentação asfáltica dos 15 km que interliga os distritos. O prefeito Nilo Coelho e o deputado Arthur Maia estavam ao lado do vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal); do superintendente da 2ª SR da Codevasf, Harley Xavier; representando os vereadores locais, a vereadora Miria Paes e o presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues; do chefe do escritório da Codevasf em Guanambi, Hudson Faria; além de secretários municipais e lideranças. O ato obedeceu a protocolos sanitários, onde se evitou aglomerações, os participantes utilizaram máscara e distribuiu-se fartamente álcool em gel aos presentes.



Prefeito e deputado anunciam mais obras para Morrinhos



No seu pronunciamento, o prefeito Nilo Coelho autorizou a aquisição de terreno para a construção de casas populares pela Prefeitura de Guanambi para dezenas de mães de Morrinhos que não têm casa própria e  ainda autorizou o projeto para a construção de uma nova Unidade de Saúde para o distrito. As obras anunciadas pelo prefeito atendem ao pedido da vereadora Miria Paes. Já o deputado Arthur Maia comunicou no seu pronunciamento que já retomou as tratativas em Brasília para conseguir os recursos para a construção da Barragem do Bomfim, que beneficiará centenas de produtores rurais do distrito.



Obra grandiosa de integração



A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado Arthur Maia e nesta primeira etapa contemplará um trecho de 2,3 km. “As obras que consigo, têm início, meio e fim, as máquinas já estão a postos e as obras já iniciam imediatamente”, disse o deputado. O parlamentar já conseguiu o empenho de R$ 5 milhões e já está buscando o restante dos recursos em Brasília para asfaltar até a barragem de Ceraíma. A obra de asfaltamento entre Morrinhos e Ceraíma será a maior obra pública da região, pois irá facilitar o escoamento da produção agrícola, além de valorizar as propriedades rurais do entorno da estrada e dar rapidez e qualidade ao fluxo de veículos. “Esta obra será de grande importância, vai trazer dignidade ao homem do campo, onde chega o asfalto, chega o desenvolvimento e o progresso”, comemorou o prefeito no seu pronunciamento.



Peixamento da barragem de Ceraíma



Após a solenidade em Morrinhos, as autoridades seguiram para a barragem de Ceraíma onde foi realizado o peixamento com 50 mil alevinos das espécies de curimatã e piau verdadeiro. A ação de repovoamento auxilia na manutenção de uma atividade econômica tradicional da pesca, onde dezenas de pais de família tiram o seu sustento.


Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR