O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PT LANÇA CANDIDATURA DE JAQUES WAGNER AO GOVERNO DA BAHIA EM 2022

Política

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2021


Por Rodrigo Daniel Silva- Tribuna da Bahia


O PT da Bahia lançou oficialmente a candidatura do senador Jaques Wagner para disputar o governo do Estado em 2022. No final de semana, integrantes do partido da Região Metropolitana de Salvador já tinham lançado Wagner como postulante ao Palácio de Ondina. Agora, a confirmação partiu do presidente estadual da legenda, Éden Valadares, que foi assessor do ex-governador da Bahia.


“Wagner é o que mais agrega e o que tem melhor capacidade de dialogar com o conjunto da sociedade baiana, do empresariado aos movimentos sociais, da indústria ao agricultor familiar. Sob a condução do governador Rui Costa, acreditamos na força e na unidade do nosso campo político, e avaliamos que o melhor candidato para representar esse projeto, sem sombra de dúvidas, é Jaques Wagner”, disse Éden, em nota enviada à Tribuna.


Questionada pela reportagem sobre o anúncio do PT, a assessoria de Wagner informou que o senador não iria se manifestar. Nos bastidores, aliados já tinham dito que Wagner estava “animado” para postular pelo Palácio de Ondina. A única pedra no meio do caminho seria o governador Rui Costa (PT), que encerra o mandato em dezembro de 2022 e teria o interesse de ter um mandato nos próximos anos. Neste cenário, Rui gostaria de disputar o Senado, mas a avaliação é de que não haveria espaço em uma chapa, com apenas três vagas, para dois petistas. 


Nesta semana, o chefe do Executivo baiano disse, porém, que não é a sua “prioridade” brigar para ser senador em 2022, deixando aberta a possibilidade de permanecer no posto para Wagner entrar na corrida eleitoral.


“Aqui na Bahia, a prioridade não é a candidatura a senador. A prioridade é que a gente consiga manter esse projeto que está transformando a Bahia. A Bahia não pode ter, de forma alguma, dúvida do que fazer. Se tem algo que estou convencido é que a Bahia precisa sair dessa situação, e a Bahia, graças a Deus, tem dado exemplo para o mundo e para o país de que caminha numa rota diferente. A Bahia, com fé em Deus, repetirá o que fez em 2018, dizendo não ao atraso, não à negação da saúde e não ao afundamento do país que estão fazendo. E todos aqueles que se colocarem ao lado daquele projeto serão derrotados”, declarou Rui, em entrevista à rádio Salvador FM. 








Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR