O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GUANAMBI REALIZOU COM SUCESSO JORNADA PEDAGÓGICA VIRTUAL

Educação

Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2021


A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi deu início nessa segunda-feira (01), à Jornada Pedagógica 2021, para continuidade das atividades do ano letivo 2020. O evento foi realizado de forma virtual e transmitido por meio da página oficial do Facebook da Prefeitura de Guanambi.



O tema deste ano foi a “Oferta ampla e democrática da educação em tempos de pandemia”, e o momento de acolhida dos professores da rede municipal e de fortalecimento do processo educativo aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro.



Durante abertura, no primeiro dia de evento (01), o secretário da pasta, Georgheton Melo Nogueira, apresentou o Plano de Ação do Governo na área da educação com inovações tecnológicas e ações integradoras. A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Guanambi, Irene Carvalho de Brito Cotrim, também compôs a mesa e falou das dificuldades enfrentadas na educação, porém não deixou de destacar o seu otimismo nas realizações da Secretaria de Educação.



Representando o prefeito Nilo Coelho, participou ainda da abertura o vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal), que enfatizou todo apoio e esforço que a prefeitura fará para preencher as lacunas deixadas pelos desafios da pandemia ao ano letivo 2020/2021. "Não abrimos mão de qualquer esforço, de qualquer meio para levarmos o máximo que pudermos, de investir no que for necessário para recuperarmos o que for possível de tudo o que perdemos até agora. Contamos com todos vocês educadores, sem exceções, para nos ajudar nisso", disse o vice-prefeito.



Para concluir o primeiro dia da jornada pedagógica e discutir sobre os inúmeros desafios à educação em tempos de pandemia, fizeram uso da palavra a professora Wilma Moura Conceição Pereira, pedagoga (UNEB Campus XII), licenciada em matemática (UNEB Campus VI), especialista em gestão de pessoas com ênfase em gestão do conhecimento (UFBA) e mestra em Ensino (UESB); e a professora Leila Lôbo de Carvalho, pedagoga pela UNEB e mestra em educação (PPGED/UESB).



Já no segundo dia (02) pela manhã, a live contou com a participação de vários educadores de Guanambi e de renome nacional, onde foi colocado em pauta o currículo do sistema municipal. Na parte da tarde, houve a apresentação da plataforma de ensino remoto da rede à comunidade escolar, onde foi abordado também a questão do uso de plataformas digitais na educação.



Os dois dias de lives contabilizaram mais de 18 mil visualizações e contaram não apenas com professores da rede municipal, mas também com outros profissionais da educação de mais de 12 municípios que manifestaram por meio de comentários e mensagens diretas a satisfação na acessibilidade do conteúdo e temas relevantes abordados.



Para encerrar a jornada pedagógica 2021, a partir da 08h desta quarta-feira (03), o compartilhamento de ideias, discussão do ano letivo e planejamento pedagógico foram realizados nas escolas entre gestores e docentes.



Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR