Visando aumentar o controle interno, ampliar a transparência e tornar o serviço público mais eficiente, a Prefeitura de Guanambi reativará o ponto eletrônico nas repartições do município que já dispunham de equipamentos e abriu processo licitatório para aquisição de 130 novos aparelhos a serem instalados nos demais setores.
“Determinei agilidade, e nosso objetivo, o quanto antes, é implantar o ponto eletrônico biométrico ou com reconhecimento facial em todas as estruturas da prefeitura”, afirmou o prefeito Nal Azevedo.
Segundo o secretário de administração, Anderson Ribeiro, repartições como hospital, PSF´s, escolas, entre outras, será implantado o dispositivo eletrônico que registra a frequência de cada funcionário.
Reativação da estrutura existente
O sistema já foi implantado em alguns setores, porém foram desativados no período da pandemia. Por determinação do prefeito Nal Azevedo, está sendo reativado o sistema existente, para em seguida, seja feito o recadastramento dos funcionários onde tem o ponto eletrônico instalado. “O ponto eletrônico acaba com o controle manual, quebra uma rotina secular de registro manual, com suas fragilidades e avança, de modo seguro, para contemplar todas as novas modelagens do exercício profissional”, finaliza o secretário de Administração.