A cidade de Guanambi segue com intensa chuva fina durante toda a manhã desta sexta-feira. Segundo o Climatempo, a cidade pode ter o janeiro mais chuvoso dos últimos anos. Até o momento ja choveu na cidade 250 milímetros, quase 80% a mais do que a média para o mês de janeiro. A tendência é que até domingo caia muito mais chuva.
(O POPULAR)
NOSSAS BARRAGENS:
As barragens de Poço do Magro e Ceraíma tiveram seus níveis ligeiramente aumentados com as últimas chuvas. O lago de Ceraíma armazena 37,53 milhões de metros cúbicos, o que equivale a 82% de sua capacidade.
Já Poço do Magro possui 9,52 milhões de metros cúbicos de água armazenada. Este volume corresponde a 25,8% do volume total da barragem.
Em Urandi, as barragens de Estreito e Cova de Mandioca continuam em situação crítica mesmo após as chuvas. A primeira está com 18% de capacidade e a segunda com apenas 8%. As últimas chuvas não afetaram significativa seus níveis.
As medições foram feitas nesta sexta-feira (24), por técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). (INFORMAÇÕES AGÊNCIA SERTÃO).