O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta terça-feira (22), o registro da chapa Nilo e Nal à prefeitura de Guanambi. Esta é a primeira chapa a ser registrada para disputar a eleição na cidade. O ex-governador e ex-prefeito Nilo Coelho concorrerá pelo Democratas, o mesmo já foi prefeito por três oportunidades e foi o responsável pela maioria dos projetos existentes em variados setores da administração municipal.
Nilo terá como candidato a vice-prefeito, o jovem vereador Arnaldo Azevedo (Nal), ele está em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores e ganhou notoriedade ao realizar um trabalho muito sério e reconhecido junto às comunidades carentes dos bairros da cidade e associações comunitárias da zona urbana e rural. Nilo e Nal conseguiram reunir cinco partidos em torno de sua candidatura, PP, Republicanos, PDT, PSL, DEM e PSDB.
Segundo o TSE, os partidos têm até o próximo sábado (26) para efetuar os registros dos candidatos. A campanha começa no próximo domingo (27). As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro. O adiamento ocorre em função da pandemia do coronavírus e acarretou mudanças no calendário eleitoral.
Com informações da Agência Sertão e Tribunal Superior Eleitoral (TSE)