A administração do prefeito Nilo Coelho antevendo os problemas causados pela falta de água na zona rural prepara uma ofensiva de combate aos efeitos da seca, com a perfuração de dezenas de poços tubulares e implantação de diversos sistemas simplificado de abastecimento.
Foi lançada na última sexta-feira (16), uma licitação para contratação de empresa especializada em perfuração de poços artesianos para atendimento das famílias carentes do interior do município. O orçamento previsto é de quase dois milhões de reais (R$ 1.990.881,25) valor razoável para perfuração de mais de 150 poços.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vanderlei Florêncio, “o impacto deste benefício para a zona rural é extremamente positivo, resgata a dignidade do homem do campo dando oportunidade para produzir, diminui gastos com carros pipas e soluciona definitivamente o problema da falta de água em muitas comunidades”.
A data de apresentação dos envelopes com as propostas das empresas é dia 5 de maio as 9 horas, no Cetep – Centro de Treinamento Pedagógico localizado no Bairro Santo Antônio e todo procedimento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi, para oferecer maior transparência a todo o trâmite.