No dia 18 de Dezembro de 2021, Guanambi uniu e realizou uma grande manifestação dizendo NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, pedindo JUSTIÇA e reivindicando uma DELEGACIA DA MULHER JÁ!
O protesto é um grito da população contra a violência que vitimou no último domingo (12), Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos, e a filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, que foram encontradas mortas em um trecho da BR-030 em Guanambi.
O objetivo da Passeata do Luto à Luta foi em defesa das mulheres vítimas de violência, no combate ao machismo e na luta pela Delegacia das Mulheres.
A concentração foi realizada em frente à Casa de D. Dedé (no Marco Zero), percorreu o centro da cidade até a Delegacia de Polícia de Guanambi.
O evento foi promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, CMDDM, OAB Mulher e Família das vítimas, sendo que os representantes das organizações usaram da palavra para protestarem com a violência contra as mulheres, pedindo justiça e a instalação urgente da Delegacia da Mulher em Guanambi.
O evento contou com o apoia e a solidariedade de várias entidades e organizações da sociedade civil, do Poder Público Municipal, da Câmara de Vereadores de Guanambi, da União dos Ciclistas de Guanambi, do 17º Batalhão da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito.
REPORTAGEM BLOG DO LATINHA