O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

DIOCESE DE CAETITÉ PROMOVE SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Religião

Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caetité promove, nos dias 3 e 4 de novembro, o 3° Seminário de Comunicação, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL),  em Caetité. Agentes da Pascom e comunicadores  ligados a veículos de comunicação das 38 paróquias da diocese foram convidados para o evento, que vai discutir o tema “Fake news e jornalismo de paz”.


No Seminário, a jornalista e professora da UniFG Centro Universitário, Crislene Girardi, vai explicar o fenômeno das fakes news. Mestra em Letras: Cultura, Educação e Linguagens, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Girardi vai falar dos impactos que essas notícias causam à sociedade e de como identificá-las. Na programação do evento terá também, entre outras atividades, uma oficina sobre os mecanismos para a produção audiovisual, que será ministrada pelo jornalista da TV Sudoeste, Luan Vinícius Ferreira. Confira a programação completa.


O assessor espiritual da Pascom na diocese, padre Paulo Henrique Neves de Souza, falou da expectativa para o evento. “Estamos nos preparando para o nosso seminário que, este ano, vai tratar de um tema muito atual, as fake news, e tenho a certeza de que será um momento muito enriquecedor. Recentemente, o Papa Francisco, celebrando o 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais, abordou esse tema. Sabemos que, diariamente, somos bombardeados com tantas notícias que vêm com um fundo de verdade, mas que muitas vezes acabam sendo notícias falsas. E o nosso seminário desta vez terá como objetivo nos ajudar a identificar essas notícias, que atacam sobretudo o mundo religioso”, explicou.


Segundo o padre, o Seminário será também “uma oportunidade para os participantes partilharem as experiências da Pascom nas paróquias e aguçar a nossa caminhada  e o desejo de formar uma Pascom que realmente cumpra o seu papel de pastoral na vida da Igreja e das nossas comunidades”.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da diocese. Para participar do Seminário, é cobrada uma taxa de R$ 50.


Por: PASCOM Diocesana





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116