O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

GOVERNO DO IRAQUE DECRETA O NATAL COMO FERIADO NACIONAL

Religião

Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018

Chame isso de um milagre de Natal: o Iraque, uma nação predominantemente muçulmana, declarou o dia 25 de dezembro como um feriado nacional para celebrar “por ocasião do nascimento de Jesus Cristo”.


 



A conta oficial do Twitter para o governo iraquiano divulgou várias declarações e trechos discutindo a mudança e o papel dos cristãos no país do Oriente Médio.



“Nós estendemos nossos mais sinceros desejos aos cristãos no Iraque e em todo o mundo para um Natal muito feliz e pacífica.”, diz um Twitter do Governo do Iraque



“Na véspera de Natal, @AdilAbdAlMahdi a PM reuniu-se com o Cardeal Pietro Parolin, o Secretário de estado do Vaticano, e sua delegação e reafirmou que os cristãos iraquianos são parte integrante da comunidade nacional iraquiana.”, diz outro Twitter do Governo do Iraque, com o vídeo do encontro.


A Ministério cristão Portas Abertas dos EUA, um grupo de vigilância de perseguição, classifica o Iraque como o número 8 em sua Lista de Observação Mundial.



Segundo o relatório de 2018:



No Iraque, numerosos grupos contribuem para a perseguição cristã. Movimentos radicais como o grupo do Estado Islâmico (EI) visam cristãos iraquianos e outras minorias religiosas por sequestros e assassinatos. Líderes islâmicos difamam cristãos iraquianos em mesquitas, levando a mais perseguição. Autoridades do governo, nacionais e locais, ameaçaram os cristãos iraquianos, “encorajando-os” a deixar o país. Os partidos políticos que impedem o pluralismo também contribuem para a perseguição dos cristãos iraquianos no espaço público. Além disso, cristãos iraquianos de origem muçulmana enfrentam sérias pressões de seus clãs, famílias e comunidades, que às vezes chegam a tentar matá-los. Ao mesmo tempo, dentro do cristianismo, os líderes das igrejas históricas às vezes frustraram o reconhecimento oficial das novas denominações cristãs iraquianas.



Perseguição e Vitória da Igreja de Cristo no Iraque



O Gabinete Iraquiano aprovou uma lei para marcar o dia de Natal, 25 de dezembro, como feriado oficial em todo o país “por ocasião do nascimento de Jesus Cristo”, segundo um comunicado divulgado pelo governo iraquiano.



















Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116