O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

QUASE 1 MILHÃO ASSINAM PETIÇÃO POR AMOÊDO E DACIOLO NOS DEBATES ELEITORAIS

Sábado, 29 de Setembro de 2018

Eleitores do candidato à Presidência do Partido Novo, João Amoêdo, conseguiram, até a tarde desta quinta-feira, 27, mais de 940 mil assinaturas em abaixo-assinado cobrando a presença do presidenciável nos debates eleitorais da TV Globo e da Record. O objetivo é chegar a 1 milhão de assinaturas digitais.


Iniciada há quase dois meses, a petição no site Change.org com o título: “João Amoêdo nos debates: Apoie essa ideia!”, pede que o candidato também tenha a oportunidade de debater suas propostas nos debates realizados pelos canais televisivos, como SBT, Band, Record e Globo.



De acordo com a regra da reforma política aprovada em 2017, as emissoras devem convocar os partidos com no mínimo cinco parlamentares – deputados federais e senadores – no Congresso. Ficaria a cargo do organizador do debate convidar ou não o representante cuja sigla não tenha um número suficiente de representantes na Casa. Essa é a expectativa de Amoêdo



Desde o início da corrida eleitoral, Amoêdo criou uma hashtag nas redes sociais pedindo o apoio dos simpatizantes para participar dos debates. Em seu perfil no Twitter, o representante do Novo comemorou o quinto lugar nos trendig topics com mais de 61 mil tuítes sobre o assunto: “Vamos divulgar bastante para chegar aos 6% na pesquisa de amanhã e poder participar do debate na Globo”.


Também o presidencial Cabo Daciolo (Patriota) esperam que os seus eleitores assinam a lista online querendo a sua participação nos próximos debates eleitorais. Até ontem ele já tinham conseguido 65 mil assinaturas.


EXAME.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116