O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO APREENDE VÁRIOS ANIMAIS SOLTOS NAS VIAS PÚBLICAS EM GUANAMBI E NOS DISTRITOS

Falecimento

Domingo, 15 de Julho de 2018

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi segue realizando operações semanais de captura de animais soltos no perímetro  urbano e próximo a rodovias e demais vias de circulação de veículos. Nas últimas duas semanas do mês de julho, perto de duas dezenas de animais, foram apreendidos na sede do município e nos Distritos de Mutans e Ceraíma, e suas rodovias de acesso; BA-612, trecho que liga a BR-030 ao distrito de Mutans; e BA-938, que liga Guanambi a Ceraíma. Nos últimos 18 meses, perto de 500 animais já foram recolhidos ao Curral Municipal, em sua maioria de equinos, muares, asininos e bovinos, que rotineiramente causam acidentes nas vias urbanas e rurais. 




Para Eleuza Nogueira, diretora do órgão, o município de Guanambi está entre os que mais capturam animais soltos na Bahia, fruto de trabalho árduo das equipes de captura. “O Prefeito Jairo Magalhães vem dando total apoio neste trabalho, e faremos novas ações para que diminua ainda mais este tipo de ocorrência”.  




Novas providências e campanha de conscientização




A Prefeitura de Guanambi, através do seu Departamento Jurídico está estudando a revisão da Legislação Municipal, para que criadores que insistem em deixar animais soltos possam ser responsabilizados de forma mais dura, quando forem flagrados na prática ilegal, pois com esta ação, assumem o risco de um acidente fatal. Animais soltos em pistas e vias públicas já causaram inúmeros acidentes com vítimas fatais nos últimos anos, além de diversos acidentes com danos materiais e/ou graves sequelas em condutores de veículos.  O Departamento de Comunicação está finalizando uma campanha de conscientização nas emissoras de rádio e demais veículos de mídia, além de distribuição de material informativo em eventos do gênero, como cavalgadas, para que todos os proprietários auxiliem o poder público nesta luta de se evitar novos acidentes com animais soltos em via pública.




Apoio da população e ampliação da equipe de captura




A Prefeitura de Guanambi ampliou a equipe de fiscalização e captura, e agora a população pode denunciar criadores que soltam animais no perímetro urbano ou perto de estradas, ligando para três  números de telefone: 3451-5658 - (Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), ou 9 9962-2108 / 3452-4611 – (Superintendência Municipal de Trânsito). “Contamos com o apoio da população, para que nos ajude e denuncie os criadores que insistem e soltar animais nas vias públicas”, salienta Rogério Mota, coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116