O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

19

"ESQUEÇAM RÉVEILLON, CARNAVAL E SHOWS DE VERÃO" DIZ MÉDICO PESQUISADOR

COVID-19

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020


Coordenador do Laboratório de Virologia da Universidade Federal da Bahia, o professor Gúbio Soares Campos previu um verão com certo grau de isolamento em 2021 devido a disseminação do coronavírus no estado. Para o pesquisador que descobriu o zika víru é melhor "esquecer" o calendário de festas e eventos com aglomerações até lá.



“Vamos esquecer réveillon, Carnaval e shows até 2021. Vamos ter que passar um verão com certo grau de isolamento para garantir que a circulação do vírus no mundo diminua. Aqui em Salvador, o vírus vai continuar circulando até dezembro”, disse Gúbio Soares em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde e Bahia Notícias, desta sexta-feira (22). 



O professor desenhou uma mudança de vida das pessoas durante a reabertura do comércio nos próximos meses. “As pessoas vão ter que usar máscara, os aviões terão menos cadeiras…”, descreveu. No mundo ainda não tínhamos visto um vírus que cause uma gripe e uma infecção respiratória dessa maneira”, ponderou. 



“A população não tem ajudado ficando em casa e por isso estamos empurrando o pico da pandemia para o mês seguinte”, completou o pesquisador.



O Brasil tem, até o momento, 310.087 casos confirmados de coronavírus, com 20.047 mortes. Já na Bahia, testes já apontaram a contaminação de 11.941 pessoas até o momento. Destas, 376 morreram. 



A TARDE E BAHIA NOTÍCIAS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR