O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

"NÃO DESCANSAREMOS ATÉ VER A IMPLANTAÇÃO DA DELEGACIA DA MULHER EM GUANAMBI", AFIRMA A DEPUTADA IVANA BASTOS

Política

Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022



 


Na luta pela implantação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Guanambi, a deputada Ivana Bastos travou novas batalhas na última segunda-feira (10), em audiências na secretaria Estadual de Segurança Pública, com o assessor técnico do gabinete, Giovanni Irã; e com o secretário Estadual de Relações Institucionais, Caetano.








“O pedido para implantação da DEAM em Guanambi tem sido uma constante do nosso mandato desde o ano de 2012. E nos últimos anos, em decorrência do aumento do registrado de casos brutais de feminicídios, fortaleceu em nós a urgência da estrutura para oferecer a ampliação de instrumentos de prevenção e combate à violência contra mulher, reforçou a parlamentar, ao justificar a urgência da unidade especializada no município.






A deputada informou também que já foram realizadas pelo mandato quatro indicações, nos anos de 2012, 2015, 2019, e a última, e por último, no dia 16 de dezembro. “Recentemente Guanambi registrou um crime bárbaro, o assassinato brutal de Alcione de 42 anos e a sua filha, Ana Júlia, de apenas 16 anos. Não podemos permitir que a cidade seja refém de outros casos como esse”, expressou.






Ainda durante as audiências, a parlamentar defendeu que a existência da DEAM será fundamental para somar com o trabalho desenvolvido pela Ronda Maria da Penha, benefício conquistado após o pedido do mandato. “Mesmo contando com a importante ferramenta de combate, Guanambi ainda lidera os casos de violência contra a mulher, na área coberta pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e 17º Batalhão de Polícia Militar (PM)”, informou.






“O nosso mandato tem uma trajetória marcada por lutas e conquistas em defesa das causas femininas. E tenho a certeza que contaremos com o apoio do Governo da Bahia para tirar esse pedido do papel, e assegurar uma resposta a população de Guanambi que clama por essa unidade. Não vamos descansar até ter em Guanambi uma estrutura adequada e eficaz para prevenir e combater crimes contra a mulher”, finalizou Ivana Bastos.



 






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR