O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

53

AMIGOS LAMENTAM MORTE PREMATURA DE MEMÉ

Falecimento

Segunda-Feira, 16 de Março de 2020

Faleceu neste sábado (14) no Hospital Geral de Guanambi  Adamelque Fernandes Gomes, (Memé).Ele estava fazendo tratamento contra a leucemia, porém na última quinta-feira foi acometido de uma gripe que agravou o seu estado de saúde tendo sido levado para o Hospital onde foi entubado e veio a óbito. Filho de Deco do Lar dos móveis e Dadá de Dona Zefa ele era casado com Mônica Gomes. Nas redes sociais muitos amigos lamentaram a sua morte precoce e prestaram solidariedade aos familiares.



A leucemia é um tipo de câncer maligno, que causa o acúmulo de células doentes na medula óssea, substituindo as saudáveis. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos), e muitas vezes, sua origem é desconhecida. Alguns dos males provocados por esta condição são fraqueza, perda de peso e febre.



A medula é o local de formação das células sanguíneas, e ocupa a cavidade dos ossos. Nela, são encontradas as células mães ou precursoras, que originam os elementos do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e plaquetas.



No Brasil, atualmente a leucemia é o 9º câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres. No entanto, existem estratégias e recursos que podem ajudar a tornar o seu tratamento bem sucedido.


FONTE: ALO CIDADE-CLOVES JÚNIOR


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR