JORNALISTA ARI DONATO
O artista Eliuson Silva teve sua pintura “Encharcado” destacada na abertura da Bienal Europeia e Latino-americana de Arte Contemporânea (BELA), dia 22 passado, na cidade de São Paulo.
A pintura impressionou pelo nível de realismo e detalhes, o que rendeu ao artista um convite para a etapa da exposição no Rio de Janeiro, depois da mostra paulista.
A exposição é realizada por curadorias do Brasil e da Finlândia, no Centro Cultural Correios São Paulo, no Vale do Anhangabau, com participação de artistas de todo o país, até o dia 11 de fevereiro próximo.
Eliuson Silva , desenhista realista e autodidata natural de Caetité, e residente em Guanambi, utiliza em seus trabalhos técnicas básicas do desenho: o lápis sobre papel, com fortes traços do hiper-realismo.
Eliuson Silva teve já mostrou sua pintura Carroussel do Louvre (Paris, em 2018); Galeria Arte Borgo (Roma, 2018); Primeira Mostra de Experiências da Macrorregião Sudoeste da Bahia (Vitória da Conquista, 2019); e Arte na Galeria de Rose Fernandes (Guanambi, 2021).