O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO É REALIZADO EM GUANAMNBI

Local

Domingo, 27 de Março de 2022


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou nessa terça-feira (22) a audiência pública sobre Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Cultura Afrodescendente. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Câmara de Vereadores.

Várias representações estiveram presentes no evento, como: Manuel Marques, representante da sociedade civil; Henrique Pestaloze, representando a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Guanambi; Wilson Pereira, representante da Secretaria de Educação; Jackson Nascimento, representante do Conselho Municipal de Cultura; Natanael (Pretinho) e Paulo Costa, vereadores de Guanambi; Rúbia Maria, secretária de Assistência Social; e Victor Boa Sorte, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, além de estudantes, movimentos da cultura afrodescendente e secretários municipais.



A audiência pública contou com a palestra magna sobre políticas de igualdade racial, que teve como palestrante a Professora Ana Paula dos Santos Souza (professora da UNEB-Campus XII, Graduada em Educação Física, Mestranda em Ensino, Linguagem e Sociedade).

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o assunto em pauta é abraçado por toda gestão. "Nossa gestão não mede esforços para promover cultura. A valorização a esse tema é a valorização e resgate de nossa história, e esse resgate deve ser constante, para que inspiremos nossas crianças afrodescendentes e de comunidades tradicionais a crescerem com orgulho de suas origens e crescerem num mundo com igualdade racial", disse Victor Boa Sorte.     (ASCOM)





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR