O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

44

BARREIRAS SANITÁRIAS DE GUANAMBI ADOTAM NOVOS PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO

Local

Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020

Um trabalho incansável tem sido o das equipes que estão fazendo as barreiras sanitárias de combate ao coronavírus em Guanambi. Inicialmente foram montadas as barreiras de Caetité/Guanambi (23/03), 24h, e Pindaí/Guanambi até a meia noite e de terça-feira (07) para cá adotou-se às 24h, porém Monte Alto/Guanambi acontece das 7h a meia noite, devido os transportes clandestinos de ônibus e vans que descumprem o decreto estadual do Governador Rui Costa, transportando passageiros de cidades epidêmicas.



Hoje (08), às 8h, na entrada de Guanambi (BR 122, ), um ônibus que vinha de São Paulo com destino ao estado do Ceará, e uma van de Paratinga com destino a Bom Jesus da Lapa foram parados na barreira para fiscalização com abordagem das pessoas realizando a triagem e verificação de sintomas do Covid-19, como febre, gripe, tosse e problemas respiratórios por agentes da Vigilância Sanitária.



   



De acordo o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Rogério Mota, agora os agentes de trânsito solicitam o RG do passageiro, anotam e se certificam se vão ficar em Guanambi, outra cidade da região ou para outro estado. Se o passageiro ficar na cidade, ele ficará de quarentena e será acompanhado pela Vigilância Sanitária. Indo para cidades da região a Secretaria de Saúde do município será comunicada sobre o passageiro para acompanhamento.







“Caso o motorista minta sobre o destino dos passageiros ele será encaminhado para a delegacia por omissão da verdade, que é considerado crime em comprometer a saúde da população”. Após todos os procedimentos o ônibus foi escoltado pela polícia até o viaduto da Fiol, na BR 030, para se certificar do destino seguido, informou Mota.



A empresário Yonara Donato do Centro de Imagem da Face (CIF ), relata que “fui a Brumado hoje, lá não existe barreira sanitária na entrada da cidade. A barreira de Caetité é deixou a desejar. A de Guanambi está sendo realizada corretamente”.



Os profissionais de saúde e agentes de trânsito estão fazendo a sua parte, e você? FIQUE EM CASA, saia só quando for necessário.



Por Neide Lu – Portal Fala Você


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

NOVEMBRO-2020

O POPULAR