O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

BR 030 ENTRE COCOS E CARINHANHA GANHA OS SEUS PRIMEIROS QUILÔMETROS DE ASFALTO

Regional

Terça-Feira, 25 de Abril de 2023

 A pavimentação avança entre os municípios de Cocos e Feira da Mata, na BR-030,  uma das mais importantes ligação entre o Centro Oeste e o litoral brasileiro. Quem transita  no trecho Cocos e Feira da Mata já encontra asfalto nos quilômetros iniciais da obra.


Os serviços  estão sendo realizados pela empresa  Construtora Luís Costa LTDA (CLC), vencedora da licitação. Os valores foram orçados em aproximadamente R$ 205 milhões, segundo prevê edital de licitação.


A obra foi dividida em dois lotes, sendo o primeiro de Cocos ao acesso a Juvenília e o segundo do mesmo acesso até a ponte sobre o rio São Francisco, em Carinhanha, que deve iniciar na primeira semana de maio.



O prefeito Marcelo Emerenciano afirmou que  sonho do  povo que está virando realidade. “Agora é no trecho entre Cocos e Carinhanha e depois será de Cocos a Mambaí (GO). Nossos agradecimentos ao deputado José Rocha, ao presidente Lula que está garantindo a realização da obra, ao ministro Rui Costa, ao governador Jerônimo e a todos que estão firmes na luta da BR- 030”, comentou Marcelo.


Obras


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-030, no trecho que liga as cidades de Cocos e Carinhanha, passando por Feira da Mata, na cidade de Tanhaçu no Sudoeste da Bahia.


Início da BR-030


O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília (DF), e o final, no município de Maraú, na Bahia. São 1.158,0 Km (incluídos os trechos não construídos).


Luta


A cobrança nasceu com os prefeitos dos municípios de Cocos, Dr.Marcelo, e o então prefeito de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, Cidim, em julho de 2017, quando eles receberam o então ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.


FOLHA DO VALE


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR