O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

44

CALOR BATE RECORDE EM GUANAMBI E PASSA DOS 40º GRAUS NESTA QUINTA-FEIRA

Local

Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020

Guanambi registrou mais um dia de calor extremo nesta quinta-feira (8) e alcançou a segunda maior temperatura da série histórica, iniciada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em 2008.


A estação meteorológica do órgão, instalada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, registrou máxima de 40,2ºC entre as 14h e as 16h. Esta foi a segunda vez que ocorreu um registro acima de 40ºC no município. Na quarta-feira (7), a temperatura medida em Guanambi já havia sido bastante elevada, 39,4ºC, a quarta maior até então registrada pela o Inmet.


A maior temperatura em Guanambi foi registrada no dia 13 de novembro de 2015, quando a estação marcou máxima de 40,6 ºC. Até então, a segunda maior máxima era do dia 21 de outubro de 2019, quando os termômetros marcaram 39,5ºC na cidade, mesma temperatura registrada em 21 de outubro de 2015.


Na Praça do Feijão, na região central da cidade, um termômetro de rua mostrou temperatura de 50ºC no seu visor. Vale ressaltar que estas temperaturas não devem ser levadas em consideração, pois a aferição deste tipo de termômetro não atende às normas oficiais de medição.


Foto: Agência Sertão


As temperaturas devem seguir atingindo níveis extremos em Guanambi nos próximos dias. A boa notícia é a possibilidade de pancadas de chuvas no fim de semana, no entanto, os volumes esperados são poucos expressivos. Chuvas de maior intensidade podem ocorrer no início da segunda quinzena do mês. Entre novembro e dezembro, a meteorologia aponta para a possibilidade de chuvas regulares e temperaturas mais amenas na região.


Além do calor extremo, a população começou a quinta-feira sofrendo com a falta de água. A Embasa informou que o abastecimento está temporariamente suspenso em Guanambi e municípios atendidos pelo Sistema Adutor do Algodão, que passa por manutenção emergencial.


FONTE:  AGÊNCIA SERTÃO





Últimas Notícias

Edições Anteriores

SETEMBRO- 2020

O POPULAR