O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

52

CARINHANHA COMPLETA 185 ANOS E DEPUTADA IVANA BASTOS PARABENIZA MUNICÍPIO

Política

Sábado, 19 de Agosto de 2017

A deputada Ivana Bastos prestou sua homenagem ao município de Carinhanha, que completa 185 anos neste 17 de agosto. A parlamentar protocolou Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa e destacou aspectos importantes sobre a história do município, bem como colocou o seu mandato à disposição para continuar trabalhando pelo município. “Estamos sempre atentos às demandas desse importante município, reforçando a disposição em continuar representando-o nesta Casa Legislativa, incorporando os pleitos e anseios dessa população que tanto admiramos”.



Na moção, a parlamentar citou que o município foi fundando a partir da Capitania Hereditária dos Guedes de Brito, rivais da dinastia da Casa da Torre, dos Garcia d'Ávila. Em 1709 foi fundada a vila de San Joze de Carunhenha, posteriormente colonizada pelo Bispo Azevedo Coutinho em 1804, sendo o primeiro Vigário o Pe. Pedro Machado da Cruz Pereira. Em 1913 Carinhanha passou à categoria de Freguesia de São José de Carinhanha, pertencente à Comarca do Rio São Francisco, e foi elevada à categoria de vila em 20 de abril de 1832, sendo criado também o município, com território desanexado do território de Barra do Rio Grande. Sua sede recebeu foros de cidade em 1909.



A economia do município é basicamente formada pela agricultura de média produção, tendo como principais culturas o milho, o algodão e o feijão e a produção de gado leiteiro e de corte. O comércio de bens e serviços é forte e atende aos municípios vizinhos. Carinhanha possui ainda fortes relações sociais e econômicas com as cidades de Guanambi (distante 111 km) e Bom Jesus da Lapa (distante 141 km) que funcionam como centro de negócios na Região Econômica de Serra Geral e do Médio São Francisco, respectivamente.



A autora da moção ressaltou ainda o trabalho do mandato realizado em Carinhanha “No município temos trabalhado com o grupo do ex-prefeito Paulo da Yonara a quem temos admiração pelo trabalho realizado em sua gestão e pelo que virá, pois o trabalho não para. Recentemente, recebemos em nosso gabinete o vereador Renaldo do Frota, momento em que reforçamos diversos pedidos do nosso mandato em prol da população local. Entre as reivindicações estão a concessão de energia para os sistemas de abastecimento de água das comunidades ribeirinhas do Angico e Barra do Parateca e do poço artesiano na Vargem Alegre próximo a Micaela”, contou Ivana Bastos.



Por: Camila Queiroz





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR