O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

CHUVA INTERDITA AVENIDA EM GUANAMBI

Local

Sábado, 23 de Outubro de 2021

Uma cratera aberta na Avenida Antonieta Pimentel, principal via que dá acesso aos bairros Novo Horizonte, BNH, José Humberto Nunes, Pereira e Alazão, continua sem solução e causando transtorno.



A cratera está há mais de um ano na avenida, inclusive o Portal Folha do Vale já havia denunciado em fevereiro deste ano. Por conta da interdição da via, motociclistas usam uma parte da pista de caminhada para se livrar da lagoa, contudo, esse comportamento coloca em risco a vida de transeuntes.



De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, o Município precisa resolver o problema o mais rápido possível. “O pessoal jogou barro no buraco antes da chuva, mas agora ficou pior”, comentou.



 Em resposta ao questionamento feito pelo Portal Folha do Vale, o Município respondeu por meio da assessoria de comunicação, que se trata de uma obra herdada da gestão anterior com graves erros de projeto e execução.



O asfalto está cedendo em toda a extensão, a instalação elétrica contém erros primários e os projetos de topografia e drenagem foram executados de forma errada. A obra custou mais de R$ 2 milhões de recursos públicos.



Nota enviada ao Portal Folha do Vale



A atual gestão está preparando um projeto para refazer toda a via. Refazer a drenagem, aplicar um novo asfalto e refazer o projeto de iluminação. É lamentável que uma obra que se investiu tanto recurso público, em menos de dois anos de inaugurada esteja tão deteriorada, tendo a atual gestão que refazer o que foi feito de forma tão amadora e irresponsável com o dinheiro público.



A Prefeitura investiu recursos próprios na ordem de R$ 1,5 milhão de reais, em obras de drenagem, pavimentação asfáltica, canteiro central, iluminação em led, pista para caminhada, aparelhos de ginástica e ciclovia. Além da avenida, foi feito também a urbanização das ruas 4 e 6, interligando a nova via até o bairro BNH.


 


Fonte; João Miguel- Folha do Vale


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR