O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

CIDADE DE GUANAMBI REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS POR COMPLICAÇÕES DA CORONAVÍRUS

Local

Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021


GUANAMBI – No início da noite desta quinta-feira (6), Guanambi registrou 41 novos casos de Covid-19 e dois óbitos, conforme informação do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nas últimas 24 horas.



Até o momento já foram contabilizados 6.554 casos confirmados, destes, 6.289 são considerados curados, 197 ativos e 209 pessoas aguardam o exame RT/PCR. O número de pacientes hospitalizados soma 26, já o número de óbitos por complicações da Covid-19 soma 68.



No início dessa manhã de quinta – feira, 06, foi divulgado um óbito pela Covid-19. Se trata de uma idosa de 83 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistémica).



A noite, foi confirmado o sexagésimo oitavo óbito por complicações da Covid-19 e o segundo nas últimas 24 horas. Se trata de uma mulher de 70 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistémica e Diabetes Mellitus).



Ela deu entrada no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) no dia 2 de maio com suspeita da doença, tendo testado positivo para a Covid-19 foi transferida para o Hospital de Campanha (Ânima/UNIFG). Após apresentar piora, no dia 6 de maio a paciente foi transferida para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal) em suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF).



Devido o estado grande fez uso de ventilação mecânica, mas devido a piora no quadro a idosa não resistiu e veio óbito na tarde desta quinta-feira.



A secretaria informou no vacinômetro emitido nesta quinta-feira que já foram aplicadas 25.917 doses dos imunizantes.



A taxa de ocupação em Salvador é de 76%, Vitória da Conquista 100%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 6,7%, UNACON 80%, Hospital de Campanha (Municipal) 8,3% e PA COVID 13,3%.



Foto: Boletim emitido pela Prefeitura de Guanambi



EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR