O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

CIENTISTA ATEU TENTAM REFUTAR RESSURREIÇÃO DE JESUS, MAS EVINDÊNCIAS O CONVENCEM

Especial

Domingo, 04 de Abril de 2021

O detetive de sucesso e ateu, J. Warner Wallace, ficou conhecido depois de resolver diversos assassinatos durante décadas, e logo se tornou o maior especialista de crimes reais na TV americana.



Ele então decidiu usar suas habilidades de detetive para refutar a ressurreição de Cristo, e disse a si mesmo que iria descobrir a verdade sobre o caso.



Em suas teorias Wallace acreditava que Jesus estava “quase morto” e reviveu mais tarde, que a cruz não tinha o matado realmente, e que na época deram Jesus como morto, mas ele não teria morrido de fato.




O autor do livro Cold-Case Christianity, foi procurar na história da Bíblia algo que provasse a sua teoria, mas ao contrário do que pensava ele foi encontrando provas de que Jesus estava realmente morto.



A primeira delas foi no Evangelho de João, quando um soldado perfurou o corpo de Jesus com uma lança e saiu água e sangue. “A água vai se acumular em seus pulmões. Agora, se isso acontecer, se você perfurar essa cavidade, verá uma separação entre sangue e água”, disse ele.



Wallace ficou impressionado com João por ter escrito esse fator biológico pouco conhecido, com essa evidência ele afirmou que Jesus morreu de parada cardíaca e estava morto quando foi retirado da cruz.



Outro ateu que tentou convencer o mundo de que não havia provas da ressurreição de Cristo em seu livro foi Josh McDowell, mas quando começou a investigar suas teorias caíram por terra e ele ficou convencido da veracidade do fato.




Tanto Wallace quanto McDowell se tornaram crentes em Jesus, as evidências que coletaram apontavam cada vez mais para fatos históricos que duram até hoje de que a ressurreição de Cristo é verídica.



Um dos fatores que levou os dois cientistas a acreditarem que Jesus reviveu, foi o fato de que era impossível mais de uma pessoa ter a mesma alucinação de ver Jesus depois de morto como foi relatado.



McDowell também declarou que de acordo com a sua pesquisa se Jesus não tivesse ressuscitado dos mortos a Igreja jamais teria sido fundada, esse acontecimento foi a peça chave para o nascimento do Cristianismo.



De acordo com a CBN News, os dois ex-ateus estiveram na conferência “A Verdade para uma Nova Geração” nos EUA para falar de como se tornaram defensores da ressurreição de Cristo.


GOSPEL PRIME.COM- FOTO: AGÊNCIA BRASIL


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR