O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

CIRURGIA DE CORREÇÃO LABIAL É REALIZADA COM SUCESSO NO HOSPITAL NOVA ALIANÇA

Local

Domingo, 01 de Novembro de 2020


Hoje, 30/10/2020, foi realizada a primeira cirurgia de correção de Fissura Labiopalatina em Guanambi pelos Cirurgiões Bucomaxilofaciais, Dr. Yuri Slusarenko e Dr. Jaimes Pereira, no Hospital Nova Aliança. As Fissuras Labiopalatinas são os defeitos congênitos mais comuns que afetam a face, atingindo uma a cada 650 crianças nascidas. Pessoas com essa condição podem apresentar dificuldades de falar, mastigar, deglutir e respirar.



A cirurgia corretiva é extremamente delicada e complexa, exigindo uma grande habilidade do cirurgião. De acordo com o Dr. Yuri Slusarenko, pode ser necessária mais de uma cirurgia para a correção total do defeito e o tratamento deve ser multidisciplinar.



No Brasil, existem menos de 30 estabelecimentos de saúde credenciados no SUS (Sistema Único de Saúde) que fornecem esse tratamento, sendo a imensa maioria situada em grandes capitais. É importante sabermos que agora a cidade de Guanambi também oferece esse atendimento para a sua população de forma gratuita, via SUS, não precisando mais esperar anos na fila para serem atendidos.



O Dr. Yuri Slusarenko é o cirurgião responsável pelo tratamento, ele fez Residência em Cirurgia Bucomaxilofacial no Hospital Universitário da USP. Ele também possui Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Faculdade de Odontologia da USP, que é considerada a melhor mundo pelo ranking Center for World University Rankings (CWUR) – RANKINGS BY SUBJECT.



Fonte: ASCOM



Ass. Comunicação


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR