O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

57

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 SE REÚNE COM O PREFEITO PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS FRENTE AO CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

COVID-19

Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Na última terça-feira, 07 de julho de 2020, no gabinete do Prefeito do Município de Guanambi, o gestor Jairo Magalhães se reuniu com o Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Novo Coronavírus para definir estratégias frente ao cenário epidemiológico que se apresenta.



O quadro municipal foi exposto e foi demonstrado que nas estruturas de monitoramento do município, há um cenário positivo no que se refere o número de pessoas que tiveram altas em detrimento aos novos monitorados, havendo um aumento substancial no que se refere as frequências em barreiras sanitárias. 



No que se refere ao contágio, ainda com o aumento de casos o volume de recuperados ainda é satisfatório, o que demonstra uma solidez epidemiológica no município, embora seja notória a situação de alerta, haja vista que o a escalada de casos ativos pode culminar em um descontrole da situação. 



Atualmente Guanambi possui serviços de alimentação, academias de ginástica, cultos religiosos, Mercado Municipal e outras atividades regulamentadas pelo Decreto Municipal de medidas de enfrentamento ao Covid19, ou por portarias específicas. Todavia, ainda que haja a regulamentação, é importante que a população entenda que o momento é de convivência, responsabilidade e cuidado e não de excessos. 



O Poder Público sempre é enfático de como todos precisam agora uns dos outros no que compreende a responsabilidade de suas ações e de como elas afetam outros segmentos, pois em um eventual descontrole do aumento de casos as medidas mais restritivas deverão ser tomadas para preservar o Distanciamento Social Ampliado e, economicamente, trará complicações as atividades econômicas mais sensíveis a pandemia. 



Guanambi está entre as cidades de médio porte na Bahia que colecionam os melhores cenários no que diz respeito a Covid19, apesar de localidades menores ao entorno regional já registrarem internações e óbitos, o cenário municipal ainda preserva a estabilidade, todavia, até mesmo o melhor dos cenários pode ser comprometido sem o auxílio da população. 



Como resultado da reunião ficou acordado que nenhuma medida seria tomada e que o quadro epidemiológico seria observado em estado de alerta, de modo que se não houver uma cessação no aumento de casos, medidas mais restritivas serão novamente adotadas pelo Poder Público.


ASS. IMPRENSA- PREFEITURA DE GUANAMBI


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR