Em nota a toda a comunidade, o bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho orientou sobre como todos deverão proceder nas missas e reuniões congêneres, diante do quadro de pandemia de Coronavírus.
Na comunicação, assinada em 11 de março, o bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho determinou a suspensão de dar as mãos durante o Pai Nosso e em momentos similares como chegada e despedida; a Sagrada Comunhão deverá ser, conforme orientação do bispo, entregue diretamente nas mãos do fiel e a omissão do abraço da paz.
No mesmo ofício emitido, a Diocese diz que, tais medidas se fazem necessárias para a não proliferação do Coronavírus (COVID-19). “Se necessário for, com meu consentimento, outras medidas poderão ser adotadas”, ressaltou o bispo.
Nota na Integra
Aos sacerdotes, Religiosos e Religiosas e a todo o Povo de Deus. A diocese de Sra Santana de Caetité, a serviço da vida plena, unida no combate a proliferação do Coronavírus (COVID-19), através de seu Bispo Diocesano D. José Roberto Silva Carvalho. assuma as mesmas determinações dadas por outras igrejas particulares, a saber. – Evitar o aperto de mão e abraço durante a acolhida dos fiéis, ou entre os fiéis; – Não dar as mãos ao rezar o Pai-Nosso; – Omitir abraço de paz; – Distribuir a Sagrada Comunhão somente sob uma espécie, diretamente nas mãos dos fiéis, que devem comungar diante do Ministro. Tais medidas deverão ser aplicadas até não mandarmos o contrário. Se necessário for, com meu consentimento, outras medidas poderão ser adotadas. Caetité, 11 de março de 2020.