O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DATAFOLHA: LULA ALCANÇA 52% DOS VOTOS VÁLIDOS E BOLSONARO CHEGA A 48%

ELEIÇÕES-2022

Sábado, 29 de Outubro de 2022

A última pesquisa do instituto Datafolha sobre as eleições presidenciais, divulgada na noite deste sábado (29), aponta uma provável vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Entretanto, considerando a margem de erro, a disputa está tecnicamente empatada.


De acordo com o levantamento, Lula tem 49% das intenções de voto, contra 45% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 4%, enquanto 2% não souberam ou não responderam.


Considerando apenas os votos válidos, Lula aparece com 52% da preferência dos brasileiros, enquanto Bolsonaro tem 48%. Esse modelo de contagem, que ignora brancos, nulos e indecisos, é o utilizado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração e na divulgação de resultados.


O Datafolha entrevistou presencialmente 8.320 eleitores em 253 municípios brasileiros, entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BR-08297/2022.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR