O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

DATENA LIDERA PESQUISA PARA GOVERNADOR EM SÃO PAULO

Política

Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

O apresentador José Luiz Datena, da Rádio Bandeirantes e da TV Band, aparece com força no primeiro levantamento do Paraná Pesquisas que inclui seu nome como pré-candidato a presidente da República, ao governo de São Paulo e até ao Senado. A pesquisa foi realizada no Estado de São Paulo.



O presidente Jair Bolsonaro lidera em todos os cenários para chefiar o Palácio do Planalto, inclusive no segundo turno.



De acordo com a intenção de votos dos paulistas, em um primeiro cenário, 34% dos entrevistados votariam em Bolsonaro, 29,3% em Lula (PT) e 9% em Datena.






Nesse Cenário 1, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro, com 5,9%, à frente de João Doria (PSDB), que soma 5,2%.João Amoêdo (Novo) tem 4,1%, Mandetta (DEM) 1,5% e Simone Tebet (MDB) 0,3%.



Veja os números da pesquisa para residente em São Paulo:



Em um segundo cenário sobre a intenção de votos dos paulistas para presidente, quando foram apresentados aos entrevistados os três principai nomes do primeiro cenário, Bolsonaro soma 36,2%, contra 33,9% de Lula e 15,1% de Datena.



O desempenho do apresentador de rádio e TV, nesse cenário, confirma suas possibilidades eleitorais, credenciando-se inclusive ao posto de liderança de “terceira via”, na disputa presidencial.



Veja os números em SP dos três principais candidatos a presidente:




A força eleitoral de Datena fica ainda mais clara nos cenários para a disputa pelo governo de São Paulo: ele lidera a disputa, no Cenário 1, com 19,1% das intenções de voto, seguido de Geraldo Alckimin (PSDB), com 17,6%. Guilherme Boulos (Psol) tem 12,3%.



Nesse cenário, o ex-governador Márcio França (PSB) tem 11%, contra 8,5% do petista Fernando Haddad, que se encontra em 5º lugar. Paulo Skaf (MDB) soma 8,1%, Arthur do Val Mamãe Falei 5,2%, Vinícus Poit (Novo) 0,7% e Rodrigo Garcia (DEM) 0,4%.



Veja os números da corrida pelo governo do Estado de São Paulo: 



Quando os pesquisadores quiseram saber a intenção de votos para o Senado, Datena também aparece na liderança, com 29,1% das intenções de voto, seguido de Eduardo Suplicy (PT), com 19%.



Janaína Paschoal (PSL) está em terceiro ligar para o Senado, com 10,1%, enquanto o atual senador José Serra (PSDB) aparece apenas em 4º lugar, com 8,3%.



Mário Covas Neto (4,9%), Marta Suplicy (4,2%) e Maurren Maggi (2,1) fecham a lista, nesse cenário.



Veja os números da corrida pela vaga de São Paulo no Senado: 


O Paraná Pesquisas entrevistou 1.818 eleitores em 84 municípios do Estado de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de junho.


DIRIODOPODER.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR