O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA BASTOS ABRE TEMPORADA DE AUDIÊNCIAS COM O GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES

Política

Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023

A deputada Ivana Bastos abriu a temporada das audiências dos parlamentares, prefeitos e prefeitas com o governador Jerônimo Rodrigues, nesta quinta-feira (16). “Tive a honra de ser a primeira parlamentar a levar as demandas dos nossos municípios ao governador. Isso representa o nosso compromisso para elevar o patamar de desenvolvimento e aumentar a qualidade de vida das famílias”, afirmou Ivana Bastos.


 


Botuporã


O primeiro prefeito a ser recebido foi Edimilsom Saraiva de Botuporã. Na ocasião a deputada e o gestor municipal solicitaram ao chefe do executivo: a pavimentação asfáltica do distrito de Boa Vista, abrangendo aproximadamente 17 km; a republicação da licitação para a pavimentação asfáltica em 21.000 m² de diversas ruas da sede município, uma vez que a obra já foi licitada duas vezes sem sucesso; a construção de uma Academia de Saúde Intermediária na Praça em frente ao PSF Alípio de Queiroz Marques, na sede outra no Povoado de Boa Vista, na zona rural. Além de uma nova ambulância para o Hospital Municipal e Maternidade e um ônibus escolar.




Igaporã




Em seguida, Ivana Bastos e o prefeito Neto apresentaram as demandas de Igaporã, sendo elas: a construção de drenagem em córregos na sede e construção de pontes e pontilhões; a reforma e cobertura de quadras em colégios das localidades de Alto da Varginha na sede e nos povoados de Limeira, Cachoeira do Tatu e Jardins; a substituição da grama sintética do campo society da Praça Baco Pari, na sede; além de uma ambulância, uma retroescavadeira, um caminhão basculante, um ônibus escolar, um trator agrícola e a instalação da energia elétrica rural na comunidade de Caldeirão.






Caetité


Ao lado do prefeito Valtécio Aguiar e do deputado federal Josias Gomes, a parlamentar solicitou para o município de Caetité: a emissão das ordens de serviço para a pavimentação asfáltica do entroncamento BR 030 ao acesso ao Distrito de Santa Luzia, numa extensão de 3,7 km; e dos acessos à BA-156, BR-122 e BR 030, com extensão total de 9,60 km; a construção de novo espaço para escola Municipal Ovídio Teixeira, a Construção do Parque Paulo Jackson; a execução da sinalização de trânsito vertical e horizontal da cidade; a construção de 02 creches pré-escola nos distritos de Pajeú dos Ventos e Maniaçu; além da pavimentação em diversas ruas na sede e no distrito de Maniaçu, um ônibus escolar, uma ambulância e a iluminação pública nos acessos ao município da BR-122, partindo do município ao Distrito de Maniaçu, bem como da referida BR ao Aeroporto Guilherme Brandão de Castro.


 


Lençóis


Para o município de Lençóis, a deputada e a prefeita Vanessa Senna solicitaram ao governador, a construção do mercado municipal, de uma Unidade Escolar Municipal com 12 salas de aula; a construção de uma quadra poliesportiva coberta para atender à creche Janira de Oliveira Guimarães, a construção de creche na sede; a pavimentação em paralelepípedos de 10.000 m², com drenagem superficial de diversas ruas na sede do município; além da execução da obra de requalificação da BA 144, no trecho que liga o distrito de Tanquinho ao município de Bonito, numa extensão de 70 km, uma ambulância e um ônibus escolar.




Malhada


Com o prefeito Gimmy, a deputada apresentou ao governador às demandas de Malhada, a exemplo da melhoria do processo de urbanização do Cais no leito do “Velho Chico”, numa extensão de 2 km; a pavimentação asfáltica de diversas ruas dos distritos de Canabrava e Julião e o acesso do povoado do Riachão; a pavimentação em paralelepípedo da rua que dá acesso ao novo Complexo Policial, numa extensão de 1 km; além da celebração de convênio para a urbanização da Praça do Distrito de Canabrava; a aquisição de uma ambulância e um ônibus escolar.


 


Feira da Mata


Finalizando as reuniões do dia, a deputada e o prefeito de Feira da Mata, Valmir Rodrigues, solicitaram ao governador a implantação do Sistema de Abastecimento de Água – Distrito de Ramalho/Comunidade de Itapicuru/Comunidade de Barra do Riacho/Comunidade de Aldeia/Comunidade de Várzea da Cruz/Comunidade de Poção; o


Sistema de Abastecimento de Água – Comunidade de Mangabeira/Comunidade de Tabuas/Comunidade de Pingueira/Comunidade de Neves/Comunidade de Pajeú; a melhoria no Sistema Integrado de Abastecimento de Água das Comunidades de Ladeira e Caraíbas; além da pavimentação asfáltica do trecho de 3,1 km de extensão que interliga a BR-030 à Ponte sobre o Rio Carinhanha; a construção de uma escola de 08 salas e quadra; o Estádio Municipal; a reforma do Colégio Estadual Filomena Pereira Rodrigues, na sede; além de um ônibus escolar, uma ambulância; um aparelho de Raio X; a construção de Praça Pública na Comunidade de Itapicuru; a pavimentação em paralelepípedos de diversas ruas na sede e a pavimentação de 10.500 m² em diversas ruas.




Presentes nas reuniões, o secretário de Relações Institucionais, Caetano, e o chefe de gabinete, Adolpho Loyola. “Estamos comprometidos em trabalhar com mais empenho para transformar essas demandas em ações concretas que impulsionem o crescimento dos municípios. O governador recebeu todas as demandas de forma muito positiva e, logo, logo, já teremos mais benefícios chegando para todos”, destacou Ivana Bastos. 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR