O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA BASTOS DESTACA IMPORTÂNCIA DO 1º SEMINÁRIO NACIONAL DE LEGISLADORAS

Política

Terça-Feira, 05 de Setembro de 2023

A deputada Ivana Bastos (PSD/Ba) participou, nesta terça-feira (05), do 1º Seminário Nacional de Legisladoras – Mulheres no Poder, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão e a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na cidade de São Luís. O evento abordou temas como participação feminina nos espaços de poder, violência política, violência obstétrica, dentre outras questões.


Na ocasião, a parlamentar ressaltou a importância do seminário como um marco na promoção da igualdade de gênero e empoderamento feminino. "Este evento representa um passo fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Estamos aqui para fortalecer o papel das mulheres nos espaços de poder e combater a violência de gênero. Juntas, somos agentes de mudança e construtoras de um futuro mais igualitário e inclusivo", afirmou Ivana Bastos.


A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia esteve representada também pelas deputadas Fátima Nunes (PT), Soane Galvão (PSB), Maria Del Carmen (PT) e Cláudia Oliveira (PSD). O evento reuniu mais de 2 mil participantes de todo país.


O seminário contou ainda com a apresentação da ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que participou de uma mesa redonda sobre "Violência Política", mediada pela diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, Susan Lucena. A delegada Kazumi Tanaka também proferiu uma palestra na mesa redonda "Pelo Fim da Violência contra as Mulheres", enquanto a juíza federal Cláudia Valéria Bastos abordou o tema "Violência Institucional no Brasil Contemporâneo".


Destacou-se ainda a participação da deputada estadual Tia Ju (Republicanos/RJ), que apresentou o painel "Cases de Boas Práticas de Políticas Públicas para Mulheres", com a apresentação "Selo Empresa Amiga da Mulher". No mesmo painel, a deputada Edna Auzier (PSD/AP) discutiu a "Rede de Atendimento à Mulher" e a deputada Daniella (PSB/MA) fez uma entrega à Procuradoria da Mulher de São Luís.


Além disso, o evento contou com a presença da deputada federal Roseana Sarney (MDB/MA), secretária da Mulher na Câmara Federal, e da doutora Maria Cláudia Bucchianeri, especialista em Direito Eleitoral, que participaram do painel "Participação Efetiva da Mulher nos Espaços de Poder".


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR