O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA BASTOS GARANTE AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE ÁGUA PARA DIVERSAS COMUNIDADES RURAIS

Política

Sábado, 13 de Março de 2021




A vida de diversas famílias será transformada positivamente, após o trabalho da deputada Ivana Bastos para ampliar o acesso à água em comunidades rurais. A parlamentar, que defende arduamente políticas públicas pela garantia de direitos básicos à população, conseguiu a liberação para a implantação de 16 sistemas de abastecimento de água nos municípios de Caetité, Dom Basílio, Malhada, Riacho de Santana, Tanque Novo e Urandi.  



O contrato para a realização das obras foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (12), pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB). As intervenções serão realizadas por meio do Programa Bahia Produtiva.



No município de Caetité, a luta da parlamentar e do prefeito Valtécio Aguiar, beneficiará as comunidades de Caldeiras, Chapada, Cachoeira; Cinzeiro, Lagoa de Dentro; Invernada, Vargem da Invernada; Lagoa do Maciel, Lagoa do Canto, Jurema.



Já em Dom Basílio, serão contempladas as localidades de Várzea do Miguel; Várzea dos Lençóis, Cachoeira, Riacho da Bananeira, Alvo, Almeida, Várzea Funda, Caraíbas e Várzea da Panela. Os serviços também atendem o pedido do prefeito Roberval Meira.



As localidades de Barreiro do Bom Sucesso, Riacho Sêco; Barro Vermelho, Pedrinhas, Poço da Mata; Pajeú de Santa Izabel, Santa Izabel, Riacho Dantas e Mata situadas no município de Riacho de Santana serão beneficiadas pelos sistemas. A inciativa em prol da população é também uma solicitação do ex-prefeito Alan Vieira.



As famílias do município de Tanque Novo também já podem festejar a implantação do sistema em Barrocas, Alto do Muricí, Magras I, Magras II, Pindoba, Anil, Lagoinha; Malhada Grande, Baraúnas, Murucí, Cambaitó; Vereda do Toco e Barauninha. Esse é também um compromisso do ex-prefeito Vanderlei Cardoso.



Os sistemas irão contemplar ainda as localidades de Jenipapo e Capim Raiz, em Malhada; assim como as comunidades de Pedras, Retiro, Umbuzeiro, Lagoinha, Passagem do Meio, em Urandi. As obras irão atender as demandas apresentadas pelos prefeitos de Malhada, Gimmy, e Warlei de Urandi.



“Cumprimos o compromisso que assumimos com a população. Muitas famílias ainda são impactadas com a faltaq desse bem tão precioso, e seguimos trabalhando para levar água para as torneiras. A liberação dos sistemas é a concretização de uma atuação voltada para garantir mais qualidade de vida para a população”, afirmou Ivana Bastos.



FONTE: ASCOM- DEPUTADA IVANA BASTOS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR