O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

DEPUTADA IVANA BASTOS QUER TRAZER TECNOLOGIA DE CONVIVÊNCIA COM A SECA PARA A BAHIA

Política

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

“A Bahia pode e deve ser beneficiada com tecnologias exitosas aplicadas em diversos locais do mundo. Retorno ao estado com o compromisso de junto ao governo da Bahia discutir e buscar a implementação desses bons exemplos desenvolvidos em áreas que convivem com a seca”, expressou Ivana Bastos, após participar de um valioso ciclo de palestra, realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Belo Horizonte, na última segunda-feira (19).



Na capital mineira, a deputada Ivana Bastos, na condição de Secretária-Geral da Unale, e também representante da Bahia no encontro, participou de uma série de palestras ministradas por representantes de empresas Búlgaras bem como especialistas e técnicos da África do Sul e Rússia. A atividade foi um desdobramento da missão Unale na Bulgária, a qual em junho deste ano, a parlamentar cumpriu a agenda representando o Estado, ao lado da delegação da entidade.



Entre os projetos apresentados, Ivana Bastos destaca uma tecnologia que faz chover através de uma nuvem, as modificações climática com tecnologia de Semeadura de Nuves, ministrada por professores sul-africanos, búlgaros e russos do projeto búlgaro Stroyproject, com casos de sucesso em diversas regiões do mundo. “Os municípios que sofrem com a seca em nosso estado, têm muito a ganhar com esse bom exemplo que tem dado certo em diversos locais do mundo. Seguirei buscando dialogar com o governo do Estado, e demais órgãos ambientais com o objetivo de levar essa rica experiência e batalhar a implementação”, destacou Ivana Bastos.



A agenda de trabalho pautada na paradiplomacia reuniu integrantes da Unale dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina. Além disso, contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, o cônsul da Bulgária no Brasil, Renato Youssef, bem como gestores e técnicos da área ambientais de diversas localidades.


Por: Camila Queiroz





Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116